Quem somos nós?

Sheila & Amandinha
Amanda é surda congênita, oralizada e faz uso de aparelhos auditivos desde os 4 meses de idade. Sheila é a mãe da Amanda, ouvinte, Gestora de Recursos Humanos e estudante de Fonoaudiologia na Santa Casa de SP.

16 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Adriana da Silva Souza
    mar 11, 2011 @ 21:02:35

    Parabéns pela iniciativa, Sheila!

    Responder

  2. Maria Carolina
    maio 30, 2011 @ 17:38:58

    Cara Sheila,

    Meu nome é Maria Carolina. Realizei no meu mestrado uma investigação das narrativas de mães ouvintes de crianças surdas. Seu blog é muito interessante e eu gostaria de poder conversar e trocar mais experiências com você. Por favor, me responda em meu email!

    Abraços!

    Maria Carolina

    Responder

  3. Luciane
    jun 02, 2011 @ 00:34:46

    Olá Sheila,
    Gostaria de conversar com você. Sou mãe do Lucas de 6 anos, surdo oralizado. Foi protetizado com 1 ano e meio. Há tempos venho buscando alguém com quem compartilhar minhas dúvidas (que são muitas), mas nunca havia encontrado alguém com as mesmas características de surdez do Lucas. Aguardo e-mail. Obrigada.
    Luciane

    Responder

  4. eliane
    ago 25, 2011 @ 22:56:54

    oi vc poderia me eviar seu email,gostaria de tirar umas duvidas com vc,tenho uma filha surda!
    obrigada.

    Responder

  5. eliane
    ago 25, 2011 @ 22:57:25

    Responder

  6. eliane
    ago 25, 2011 @ 22:58:09

    Responder

  7. patricia bernardini
    maio 25, 2012 @ 16:18:07

    Oi Sheila ! Fiquei muito feliz de encontrar seu blog. Sou mãe do Arthur de 5 anos.Ele nasceu surdo, não faz uso de libras mas não se adapta com proteses.Gostaria muito de conversar com vc. Tenho muitas duvidas e angustias tb.Ele estuda em escola de ouvintes junto com meus dois outros filhos. Faz fono tb e oralização mas a alfabetização está complicado. Por favor se comunique comigo por email . Um beijo pra vc e pra Amanda.

    Responder

  8. patricia bernardini
    maio 25, 2012 @ 16:19:41

    Responder

  9. Lucineide Pinheiro
    abr 30, 2013 @ 19:34:20

    Olá, Sheila!
    Fiz minha dissertação de mestrado na Unifesp sobre o desempenho escolar de surdos oralizados. Gostaria de trocar ideias com você. Poderia me enviar seu e-mail? Obrigada!

    Responder

  10. Rosana dos Santos
    maio 09, 2013 @ 18:12:00

    Olá Sheila,
    Meu nome é Rosana, moro em Boa Vista em Roraima. Tenho uma filha chamada Gabriela que hoje está com 16 anos e é surda.Ela usa aparelho e sua perda é bilateral profunda. Descobrimos sua surdez quando ela estava perto de chegar aos 2 anos de idade e foi nessa mesm época que começamos a levá-la ao Centrinho em Baurú- SP. Lá fomos orientados a oralizá-la, e assim o fizemos. Com ajuda de fono e outros recursos domésticos Gabriela hj fala fluentemente. Todos esses anos continuamos a frequentar o centrinho uma vez a cada ano, mas sempre nos sentimos muito sós, pois, mesmo lá em Baurú, temos pouquissímo contato com crianças oralizadas. Aqui em nosso Estado só tem a Gabriela oralizada. Quando decidimos pela oralização fomos criticados por alguns, que depois que viram o resultado voltaram atras. Fora essa falta de referência que antes tínhamos, estamos muito satisfeitos com o resultado que conseguimos com Gabi, ela é completamente integrada na escola, com amigos fora da escola, namora e é muito feliz. Gabriela está terminando o ensino médio esse final de ano e fui ao núcleo de apoio para pessoas com deficiência que funcona na Universidade Federal. Para minha surpresa, a coordenadora tem um discurso que a oralização foi uma fase e que hj foi descoberto que essas crianças oralizadas têm muito mais dificuldades escolares que as crianças que usam libras… um discurso longo que finalizou dizendo que oralização é um equívoco. Não identifiquei tão grandes problemas como ela exemplficou na minha filha. Enfim, ela tem problemas com interpretação devido o vocabulário e acho que teria também outro se só usasse libras. Pra finalizar, pq ficou longo. Fiquei muito feliz em encontrar vcs

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: