Quem somos nós?
- Sheila & Amandinha
- Amanda é surda congênita, oralizada e faz uso de aparelhos auditivos desde os 4 meses de idade. Sheila é a mãe da Amanda, ouvinte, Gestora de Recursos Humanos e estudante de Fonoaudiologia na Santa Casa de SP.
Uma visão detalhada e real da surdez (por uma ouvinte, mãe de uma criança surda congênita)
Adriana da Silva Souza
mar 11, 2011 @ 21:02:35
Parabéns pela iniciativa, Sheila!
Sheila&Amanda
abr 30, 2013 @ 20:42:08
Obrigada Adriana… bjos
Maria Carolina
maio 30, 2011 @ 17:38:58
Cara Sheila,
Meu nome é Maria Carolina. Realizei no meu mestrado uma investigação das narrativas de mães ouvintes de crianças surdas. Seu blog é muito interessante e eu gostaria de poder conversar e trocar mais experiências com você. Por favor, me responda em meu email!
Abraços!
Maria Carolina
Sheila&Amanda
abr 30, 2013 @ 20:41:53
Olá Maria Carolina, estou aguardando teu contato. Bjos
Luciane
jun 02, 2011 @ 00:34:46
Olá Sheila,
Gostaria de conversar com você. Sou mãe do Lucas de 6 anos, surdo oralizado. Foi protetizado com 1 ano e meio. Há tempos venho buscando alguém com quem compartilhar minhas dúvidas (que são muitas), mas nunca havia encontrado alguém com as mesmas características de surdez do Lucas. Aguardo e-mail. Obrigada.
Luciane
Sheila&Amanda
abr 30, 2013 @ 20:41:26
Luciane, enviei email à você e estou aguardando teu retorno. Bjos
eliane
ago 25, 2011 @ 22:56:54
oi vc poderia me eviar seu email,gostaria de tirar umas duvidas com vc,tenho uma filha surda!
obrigada.
eliane
ago 25, 2011 @ 22:57:25
elianegirardi_almeida@yahoo.com.br
eliane
ago 25, 2011 @ 22:58:09
elianegirardi_almeida@yahoo.com.br
o outro esta errado
Sheila&Amanda
abr 30, 2013 @ 20:40:56
Eliane, enviei email e estou aguardando seu retorno. Bjos
patricia bernardini
maio 25, 2012 @ 16:18:07
Oi Sheila ! Fiquei muito feliz de encontrar seu blog. Sou mãe do Arthur de 5 anos.Ele nasceu surdo, não faz uso de libras mas não se adapta com proteses.Gostaria muito de conversar com vc. Tenho muitas duvidas e angustias tb.Ele estuda em escola de ouvintes junto com meus dois outros filhos. Faz fono tb e oralização mas a alfabetização está complicado. Por favor se comunique comigo por email . Um beijo pra vc e pra Amanda.
patricia bernardini
maio 25, 2012 @ 16:19:41
email : patricia.bernardini@ig.com.br
Sheila&Amanda
abr 30, 2013 @ 20:40:35
Patricia, Já te enviei email…. bjos
Lucineide Pinheiro
abr 30, 2013 @ 19:34:20
Olá, Sheila!
Fiz minha dissertação de mestrado na Unifesp sobre o desempenho escolar de surdos oralizados. Gostaria de trocar ideias com você. Poderia me enviar seu e-mail? Obrigada!
Sheila&Amanda
abr 30, 2013 @ 20:40:14
Lucineide, tenho interesse em ler seu mestrado, já te enviei email. Bjos
Rosana dos Santos
maio 09, 2013 @ 18:12:00
Olá Sheila,
Meu nome é Rosana, moro em Boa Vista em Roraima. Tenho uma filha chamada Gabriela que hoje está com 16 anos e é surda.Ela usa aparelho e sua perda é bilateral profunda. Descobrimos sua surdez quando ela estava perto de chegar aos 2 anos de idade e foi nessa mesm época que começamos a levá-la ao Centrinho em Baurú- SP. Lá fomos orientados a oralizá-la, e assim o fizemos. Com ajuda de fono e outros recursos domésticos Gabriela hj fala fluentemente. Todos esses anos continuamos a frequentar o centrinho uma vez a cada ano, mas sempre nos sentimos muito sós, pois, mesmo lá em Baurú, temos pouquissímo contato com crianças oralizadas. Aqui em nosso Estado só tem a Gabriela oralizada. Quando decidimos pela oralização fomos criticados por alguns, que depois que viram o resultado voltaram atras. Fora essa falta de referência que antes tínhamos, estamos muito satisfeitos com o resultado que conseguimos com Gabi, ela é completamente integrada na escola, com amigos fora da escola, namora e é muito feliz. Gabriela está terminando o ensino médio esse final de ano e fui ao núcleo de apoio para pessoas com deficiência que funcona na Universidade Federal. Para minha surpresa, a coordenadora tem um discurso que a oralização foi uma fase e que hj foi descoberto que essas crianças oralizadas têm muito mais dificuldades escolares que as crianças que usam libras… um discurso longo que finalizou dizendo que oralização é um equívoco. Não identifiquei tão grandes problemas como ela exemplficou na minha filha. Enfim, ela tem problemas com interpretação devido o vocabulário e acho que teria também outro se só usasse libras. Pra finalizar, pq ficou longo. Fiquei muito feliz em encontrar vcs